top of page

O Aprendizado de Máquina no futuro será vítima de seu próprio sucesso?

(Original Quora.com answer on: https://www.quora.com/Will-applied-machine-learning-become-a-victim-of-its-own-success/answer/Luis-Otavio-Martins)

Descrição: Não estou dizendo que não haverá mais profissionais relacionados ao Aprendizado de Máquina ( do inglês Machine Learning - ML) ou quem será o responsável pelos novos algoritmos ou até mesmo da necessidade do Aprendizado de máquina desaparecer. Formulei essa pergunta baseado na atual aplicação de Aprendizado de Máquina em datasets que não terão necessidade de especialistas (pense em programs estilo auto-ML e ML SaaS).

Minha resposta traduzida para o português: já está acontecendo. Dê uma olhada no Watson Analytics, Azure ML, Google Cloud Machine Learning e Big ML etc.

O único problema é que as plataformas citadas não oferecem uma solução perfeita para todos os casos. Eles continuam expandindo o escopo de seus produtos com novos recursos e algoritmos, mas você sempre precisará de construtir sua própria solução se estive lidando com casos específicos. O único número que está mudando é a probabilidade de construit tudo do zero (que atualmente está próximo de zero).

Segue alguns exemplos (clique na imagem para acessar):

1. Azure ML

Azure ML Logo

2. Google ML

Google ML logo

3. Watson Analytics

Watson Analytics

4. Big ML

Big ML logo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page