O Aprendizado de Máquina no futuro será vítima de seu próprio sucesso?

(Original Quora.com answer on: https://www.quora.com/Will-applied-machine-learning-become-a-victim-of-its-own-success/answer/Luis-Otavio-Martins)


Descrição: Não estou dizendo que não haverá mais profissionais relacionados ao Aprendizado de Máquina ( do inglês Machine Learning - ML) ou quem será o responsável pelos novos algoritmos ou até mesmo da possibilidade do Aprendizado de Máquina desaparecer. A pergunta é formulada baseada na atual aplicação de Aprendizado de Máquina em datasets que não exgirão necessariamente o trabalho de especialistas (pense em: automated machine learning e ML as a Service).

Já está acontecendo. Dê uma olhada no Watson Analytics, Azure ML, Google Cloud Machine Learning, Big ML, DataRobot, KMINE, Rapidminer, H2O etc.


O único problema é que as plataformas citadas não oferecem uma solução perfeita para todos os casos. As empresas e soluções mencionadas continuam expandindo o escopo de seus produtos com novos recursos e algoritmos, mas sempre será necessário a construção de uma solução personalizada para casos específicos. O único número que está mudando com certeza absoluta é a probabilidade de se construir tudo do zero (que atualmente é uma opção remota para casos na indústria).


Segue alguns exemplos:

1. Azure ML


2. Google ML


3. Watson Analytics

4. Big ML


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square